quinta-feira, 26 de junho de 2025

Atividade física intensa diminui duração do botox?

O botox é um dos nomes comerciais das toxinas botulínicas. Quando injetado em pequenas quantidades nos músculos faciais, ele bloqueia temporariamente a liberação de acetilcolina, neurotransmissor responsável pela contração muscular, promovendo assim o relaxamento dos músculos que causam as rugas dinâmicas.

Os benefícios do procedimento incluem a suavização das linhas de expressão, a prevenção do aprofundamento de rugas e a melhora da qualidade da pele.

Atividade física intensa diminui duração do botox?

A prática de atividades físicas intensas pode interferir na duração dos efeitos da toxina botulínica, reduzindo sua eficácia mais rapidamente.

Isso acontece porque o metabolismo acelerado dos indivíduos mais ativos pode promover uma reabilitação mais rápida da área tratada com a substância.

Vale destacar que, após a aplicação da toxina botulínica, é necessário que ela fique posicionada no ponto exato onde foi injetada, para agir apenas nos músculos específicos.

Continua após a publicidade

Se, logos após o procedimento, a pessoa faz exercícios físicos intensos, o aumento do fluxo sanguíneo pode eventualmente “levar” parte da toxina para outras regiões próximas, o que pode diminuir a eficácia ou até mesmo causar efeitos colaterais, como assimetria facial.

Por isso, o repouso relativo nas primeiras horas é importante. O indicado é aguardar pelo menos 24 horas antes de retomar atividades físicas após o botox.

Respondido por:

Dr. André Maranhão, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-R



source https://boaforma.abril.com.br/coluna/boa-forma-responde/atividade-fisica-intensa-diminui-duracao-do-botox/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Edu Guedes é submetido à cirurgia para retirada de tumor no pâncreas

O chef e apresentador Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, no último sábado, 5 de julho. De ac...