Nesta semana, a influenciadora digital Bruna Unzueta, conhecida como Boo, compartilhou nas redes sociais o antes e depois do seu rosto após eliminar 20 kg. “É chocante a diferença”, escreveu ela, na legenda de uma publicação feita no Instagram.
No final de junho deste ano, ela apareceu em um vídeo contando os detalhes sobre o seu diagnóstico de obesidade grau um e seu processo de emagrecimento. Bruna revelou que conseguiu sair de 84 kg para 67,5 kg em seis meses.
“Virei a chavinha e procurei ajuda não foi só o alerta do peso de subir numa balança e ver o número 84, mas também porque estava mal internamente e psicologicamente. Fiz alguns exames e a maioria me deixou em alerta. Estava com a gordura visceral acima de 16, que é considerado um fator de risco para doenças metabólicas. E não só isso, minha endocrinologista me falou que estava com sobrepeso, com grau de obesidade nível um“, explicou.
Bruna disse que, em um primeiro momento, suas médicas indicaram o uso de um medicamento, mas a conscientizaram de que ele não seria uma solução milagrosa.
“Só ele, não vai fazer um milagre, precisa mudar a sua rotina. Estou trazendo experiência pessoal junto com orientação médica”, ressaltou a influenciadora, que também realizou reeducação alimentar e passou a incluir a prática regular de atividades físicas em seu dia a dia.
Além disso, Bruna comentou que lida com uma compulsão alimentar e que começou acompanhamento com psiquiatra. “Sentia um desejo absurdo de comer, toda hora beliscava, acordava de madrugada para comer e voltava a dormir. Cheguei a engordar 20 kg”, relatou.
Confira o antes e depois:
Graus de obesidade: o que significam
A obesidade é uma doença complexa e pode ser difícil de compreender. Os graus de obesidade são três: classe 1, classe 2 e classe 3. As diferentes classes indicam a gravidade do quadro. A classe 3 é a menos comum, mas mais grave.
Dependendo da gravidade da obesidade, diferentes opções de tratamento podem estar disponíveis.
Para aqueles com IMC de 30 ou superior, ou com IMC de 27 ou superior e problemas de saúde relacionados ao peso (como pressão alta ou diabetes tipo 2), podem estar disponíveis medicamentos para perda de peso que ajudam a regular o apetite e a prevenir a recuperação do peso. através de um prestador de cuidados de saúde. Graus acima podem necessitar de cirurgias, como a bariátrica.
Mesmo uma perda de peso tão pequena quanto 5% pode oferecer melhorias significativas à sua saúde geral. Um estudo descobriu que pessoas com IMC acima de 30 podem reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2 em até 58% se perderem cerca de 7% do peso corporal.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/equilibrio/boo-unzueta-antes-e-depois-20-kg/
Nenhum comentário:
Postar um comentário