Quando se fala em fortalecimento dos glúteos, não se fala apenas em uma questão estética. É essencial ter essa região forte, pois é a que faz a manutenção da postura, colabora para a realização de movimentos funcionais, além de prevenir lesões.
Além disso, essa região é formada por três músculos: glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo. O glúteo máximo é o músculo que compõem a maior parte do formato das nádegas. É o responsável por gerar energia na parte inferior do corpo, possibilitando que você corra, pule, agache-se e estenda ou gire a perna para fora e para trás. Além disso, ele ajuda a manter o tronco ereto, tanto quando você está sentado quanto em pé.
Já o glúteo médio, que fica entre o máximo e o mínimo, tem como função principal a estabilização da pelve. Também garante o movimento do quadril e da parte superior da perna. E o glúteo mínimo, localizado logo abaixo do glúteo médio, é o menor e contribui para movimentos como extensão, rotação interna e abdução do quadril.
São diversos os exercícios para fortalecimento da região do bumbum e o gerente técnico da Bio Ritmo, Guilherme Leme, listou a seguir sugestões de treinos para fortalecimento da região tanto para iniciantes, passando por intermediários e avançados, com o objetivo de hipertrofia dos glúteos e coxas. Veja mais na matéria “Saiba tudo sobre os glúteos: da anatomia a exercícios eficazes”.
Iniciantes:
- 2 séries de Leg Press
- 2 séries de Glúteo Máquina
- Fazer de 8 a 12 repetições
Intermediários:
- 3 séries de Agachamento Máquina
- 2 séries de Glúteo na Polia
- 2 séries de Cadeira Abdutora
- Fazer de 6 a 12 repetições
Avançados:
- 3 séries de Agachamento Livre
- 3 séries de Elevação Pélvica
- 3 séries de Abdução de Quadril na Polia
- Fazer de 6 a 15 repetições
Aproveite e veja também a seguir um treino de pernas e glúteos feito pelos profissionais da Bio Ritmo, Maju Mazalli e Thiago Bazilio:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/movimento/exercicios-gluteos-iniciante-avancado-dicas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário