A elevação frontal trabalha o músculo deltoide anterior (parte frontal dos ombros) de maneira isolada. Secundariamente, também pode recrutar peitoral maior, bíceps braquial e serrátil anterior.
Ela pode ser considerada um dos exercícios mais eficazes para definir e fortalecer essa região do corpo. Geralmente, a execução da elevação frontal envolve o uso de halteres ou anilhas, mas também pode ser feita em máquinas como a polia.
Qual a importância de treinar ombros?
Ombros fortalecidos trazem uma série de benefícios, entre os principais, manutenção de uma boa postura, prevenção de lesões e melhora da mobilidade e da funcionalidade no dia a dia.
Ao malhá-los, você colabora para a realização de movimentos como estender, rotacionar e flexionar os braços.
De acordo com o Dr. Carlos Henrique Ramos, ortopedista e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC), o ombro e a articulação mais móvel do corpo, com amplitude em praticamente todas as direções.
Por isso, essa estrutura é bastante instável e, ao fazer movimentos extremos e repetidos, aumenta-se o risco de lesões. Durante o treino de ombros, é fundamental tomar muito cuidado com a sobrecarga e sempre respeitar os limites do seu corpo.
“É muito importante não exagerar nos pesos, realizando o movimento correto e trabalhando corretamente a amplitude do exercício, com a supervisão de um orientador”, alerta o médico.
Como fazer elevação frontal?
Comece de pé, com os pés paralelos e afastados na largura dos ombros, os joelhos levemente flexionados, os braços à frente do corpo e segurando os halteres, e o abdômen contraído. Eleve os braços para a frente até a altura do ombro. Faça 3 séries de 10 repetições.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/movimento/elevacao-frontal-para-que-serve/
Nenhum comentário:
Postar um comentário