A polia é uma máquina da academia que pode ser utilizada para fazer diferentes exercícios, incluindo aqueles que trabalham o bumbum. O equipamento ajuda a manter a tensão constante durante toda a execução.
Se você quer incluir exercícios de glúteos para fazer na polia no seu treino, saiba que o ideal é procurar orientação profissional, para descobrir os melhores movimentos para seu objetivo e aprender a realizá-los com segurança.
“Sob a supervisão de profissionais qualificados, garantindo que a técnica esteja correta e que você receba orientações personalizadas você estará a caminho de um bumbum mais firme e tonificado”, afirma André Felipe, especialista da Bio Ritmo.
A seguir, conheça cinco exercícios de glúteos para fazer na polia que costumam ser bastante indicados!
5 exercícios de glúteos para fazer na polia
1. Coice na polia baixa
O coice é um dos exercícios de glúteos mais famosos para fazer na polia. Ele também trabalha isquiotibiais (posterior da coxa), abdômen e quadríceps.
2. Abdução de quadril na polia
A abdução de quadril na polia ativa principalmente o glúteo médio e o glúteo mínimo, mas também recruta o glúteo máximo de forma secundária. Esse movimento contribui para a estabilidade do quadril e o equilíbrio.
3. Glúteo 4 apoios
O glúteo 4 apoios na polia baixa ativa especialmente glúteo máximo e glúteo médio. Sua execução exige controle do core e estabilidade da lombar.
4. Glúteo cruzado na polia
É um exercício que tem como foco a hipertrofia do glúteo médio. Seus benefícios incluem melhora da postura, do equilíbrio e da estabilidade e a prevenção de lesões.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/movimento/exercicios-gluteos-polia/
Nenhum comentário:
Postar um comentário