Um dos exercícios de inferiores mais famosos, o stiff trabalha de forma intensa os posteriores da coxa (isquiotibiais) e os glúteos. Além disso, pode contribuir para o fortalecimento das panturrilhas e da musculatura do core.
Quando executado corretamente, o stiff pode trazer benefícios como a estabilidade da lombar, a melhora da postura, o aumento da resistência e da flexibilidade do corpo e o desenvolvimento de força.
“O movimento tem o gasto calórico muito alto e permite com que o alongamento da posterior da coxa melhore a mobilidade, fortalecendo os músculos primários, transferindo a energia de carga na lombar, no glúteo máximo e nas isquiotibiais”, destaca o profissional da TotalPass, Pedro Coelho.
Uma dúvida que costuma surgir entre os praticantes de musculação é: será que fazer o stiff com as pernas afastadas e juntas é a mesma coisa? É isso o que vamos esclarecer a seguir!
Stiff com as pernas afastadas e juntas é a mesma coisa?
O stiff com as pernas afastadas não pode ser considerado a mesma coisa que o stiff com as pernas juntas.
A primeira versão do movimento ajuda a potencializar o recrutamento dos glúteos e da parte interna das coxas (adutores), sendo uma ótima opção para aumentar ainda mais os efeitos do stiff no bumbum. O afastamento dos pés também exige mais equilíbrio e ativação do core.
O stiff com as pernas juntas, por sua vez, pode trazer um maior foco aos isquiotibiais (músculos posteriores da coxa). Essa variação é ideal para quem procura vantagens à postura e manter um controle melhor do movimento.
Para escolher entre o stiff com as pernas afastadas ou juntas, é preciso levar em consideração uma série de fatores, entre eles, os objetivos do treino e o nível de experiência do indivíduo.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/movimento/stiff-pernas-afastadas-ou-juntas/
Nenhum comentário:
Postar um comentário