Na quinta-feira (03), Lizzo compartilhou nas redes sociais um antes e depois do seu processo de emagrecimento. A cantora conseguiu eliminar 27 kg.
Na legenda da publicação, ela contou que obteve esses resultados com a adoção de um estilo de vida mais saudável, mantendo uma dieta mais equilibrada e treinando regularmente, e que não utilizou medicamentos para perda de peso, como o Ozempic.
“A foto à esquerda é a minha primeira vez recebendo massagem linfática com a Flavia, e a da direita é a mais recente. Eu me esforço muito, treino 3x por semana, faço sauna e exercícios aeróbicos diariamente, reincorporo proteína animal à minha dieta, contratei um chef que me ajuda a preparar as refeições e monitora o que ingiro em um déficit calórico, cortei Starbucks açucarados, refrigerantes e batatas fritas”, iniciou
“Parei de beber por um longo tempo… (mas estou bebendo de novo porque mereço!). Jogo pickleball, faço trilhas, ando na praia, movimento o corpo, danço e bebo água. Faço detox uma vez por mês. Também faço terapia corporal holística, terapia de madeira e massagem linfática“, completou ela.
Confira:
Drenagem linfática emagrece? Saiba mais sobre a técnica
Por si só, a drenagem linfática não atua na redução da gordura corporal e na perda de peso, mas sim no combate ao excesso de líquidos e na eliminação de toxinas.
“Ela pode ajudar temporariamente a diminuir o inchaço em áreas propensas à retenção, como pernas, tornozelos a abdômen”, conta a Sylvia Ramuth, diretora técnica da rede Emagrecentro.
“A drenagem pode dar uma sensação de emagrecimento, mas ela não emagrece ninguém. É muito comum que, durante ou após a sessão, a pessoa sinta vontade de ir ao banheiro, porque o procedimento coloca o líquido de volta à circulação e ele volta a ser filtrado”, completa a Dra. Aline Lamaita, cirurgiã vascular e membro da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV).
No entanto, quando combinada com um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada e prática regulares de exercícios físicos, a drenagem linfática pode ser considerada uma aliada no processo de emagrecimento.
“Ao melhorar a circulação sanguínea e auxiliar na eliminação de toxinas e resíduos do corpo, a técnica pode contribuir para a criação de um ambiente mais propício à perda de peso. Ou seja, a drenagem não é uma solução mágica para acabar com os quilinhos a mais“, destaca Ramuth.
Como é feita a drenagem linfática?
Por meio de movimentos suaves e rítmicos, a drenagem direciona o líquido acumulado aos gânglios linfáticos, onde ele é filtrado e processado. Segundo Sylvia, pode ser realizada de forma manual ou mecânica (uso de tecnologias).
O procedimento deve ser feito por um profissional qualificado. “Muitas vezes, a drenagem é confundida com uma massagem, mas, na verdade, ela é um técnica com movimentos suaves, direcionados e ritmados que visam estimular o sistema linfático do corpo para melhorar o fluxo da linfa. Dessa forma, otimiza o funcionamento do sistema linfático, que, por diversas razões, pode não estar funcionando eficientemente. Promove vários benefícios à saúde e ao bem-estar”, revela a Sueli Szterling, esteticista e diretora do SPA Kurma.
Benefícios da drenagem linfática
Quando feita corretamente, a drenagem linfática pode garantir benefícios como:
- Redução dos inchaços;
- Estímulo da circulação sanguínea;
- Alívio do estresse e relaxamento;
- Melhora da cicatrização;
- Melhora da sensação de cansaço causada pelo acúmulo de líquido;
- Eliminação de toxinas;
- Melhora do aspecto da pele no local tratado.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/equilibrio/lizzo-emagrecimento-antes-e-depois/
Nenhum comentário:
Postar um comentário