No dia a dia corrido, manter uma rotina saudável, com treinos em dia é um grande desafio! E, para quem não quer deixar de se movimentar, Bella Falconi, uma das principais referências em conteúdos de bem-estar e saúde nas redes sociais, traz dicas para quem tem a agenda cheia, mas não quer deixar de se movimentar!
Bella é natural de Uberlândia. Formada em Nutrição pela Northeastern University, nos Estados Unidos, onde morou por 13 anos, ela ganhou destaque ao compartilhar treinos práticos e hábitos saudáveis voltados para quem tem pouco tempo na rotina.
Hoje, além de inspirar mulheres a cuidarem do corpo e da mente de forma equilibrada por meio das redes sociais, Bella é atenda à rotina intensa de muitas mulheres, ela reforça que treinos curtos e eficientes fazem toda a diferença e compartilha três dicas práticas para manter o foco e o autocuidado mesmo com a agenda cheia:
3 dicas de Bella Falconi para quem tem agenda cheia, mas não quer deixar de treinar
1Priorize treinos em circuito ou com poucos movimentos, mas intensos
Com a rotina corrida, nem sempre é possível passar horas na academia. Por isso, a dica é apostar em circuitos com três ou quatro exercícios que trabalhem diferentes áreas do corpo ao mesmo tempo. “Para manter o foco, faço séries com poucos movimentos, repetidos em circuitos que permitem treinar o corpo inteiro. Muitas vezes, não precisamos de vários equipamentos, por exemplo: agachamentos, flexões, avanços e pranchas já são suficientes. Em 20 a 30 minutos, conseguimos um treino rápido e funcional”, explica Bella.
2Tenha alta intensidade em pouco tempo
O treino intervalado de alta intensidade (HIIT) é ideal para quem tem a agenda apertada. Ele ajuda a queimar calorias e a estimular força e resistência em poucos minutos. “Dê o seu máximo em exercícios como polichinelos, burpees ou corrida no lugar, com pouco tempo de descanso, e repita por até 20 minutos. São exercícios que não exigem equipamentos e podem ser feitos entre um compromisso e outro”, afirma Bella.
3Faça pequenos treinos durante o dia
Quando não dá para separar 30 minutos seguidos para se exercitar, uma boa estratégia é dividir o treino em blocos de 5 a 10 minutos em diferentes momentos do dia, como ao acordar, no horário de almoço ou antes de dormir. “Faça alguns minutos de agachamentos, pranchas e alongamentos e acrescente cinco minutos de exercícios de alta intensidade, como corrida no lugar, polichinelos e burpees. Esses treinos curtos, feitos com frequência, ajudam na saúde e no condicionamento físico”, completa Bella.
Essas dicas da Bella são uma forma prática de incluir exercícios na rotina e melhorar a saúde e o condicionamento físico quando feitas com frequência. No entanto, elas não substituem a avaliação e o acompanhamento de profissionais especializados, como educadores físicos e nutricionistas, que podem indicar o treino mais adequado de acordo com objetivos e histórico de saúde, garantindo resultados mais eficazes e seguros.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui,
no nosso canal no WhatsApp
source https://boaforma.abril.com.br/movimento/dicas-bella-falconi-agenda-cheia-deixar-treinar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário