terça-feira, 19 de agosto de 2025

Aline Patriarca conta como a atividade física foi uma transformação tanto estética quanto emocional

Aline Patriarca é sinônimo de animação e movimento! Ela, que participou do BBB25, hoje, como influenciadora, traz nas redes sociais não apenas sua rotina de trabalho, mas também de treinos e foco na saúde e bem-estar. 

Mas, antes disso tudo, Aline foi policial militar e ela já tinha as atividades físicas em sua rotina, pois precisava de um preparo físico para agir nos momentos de necessidade. “Aperfeiçoei alguns exercícios que diante da realidade em que eu vivia seria fundamental estar preparada”, conta Aline.

E essa rotina de treinos é vista nas redes sociais de Aline. Sempre focada, a ex-BBB é apaixonada por musculação e mostra seus treinos em seu perfil, com um toque de leveza e humor em seus conteúdos. 

“Eu sou uma pessoa muito observadora, gosto de ver como as pessoas se comportam e se relacionam umas com as outras e tudo vira uma inspiração. Estamos a todo momento criando situações que se levadas para um contexto mais leve tornam-se engraçadas, e por vezes trazem mensagens que são transformadoras”, explica 

Em um bate-papo com Boa Forma, Aline contou sobre sua rotina de autocuidado, alimentação e como não vive sem atividades físicas. 

Continua após a publicidade

Movimento sempre! 

Como é a sua rotina de treinos? Qual atividade física você não vive sem? E por que?

Treino todos os dias da semana, finais de semana me permito descansar por vezes mas a depender da disponibilidade vou sim. Gosto muito de musculação, mas estou retomando atividades físicas que gosto de desenvolver como boxe e futvôlei, faz parte do projeto.  

.
<span class="hidden">–</span>./Arquivo pessoal

O que as atividades físicas representam para você hoje?

Continua após a publicidade

A atividade física representa estilo de vida pra mim. Não me vejo sem e sei que houve uma grande transformação tanto na questão estética quanto psicológica e emocional. É uma questão de saúde em ampla escala e trato como um compromisso e não um lazer, acredito que fazer essa distinção é fundamental para cumprir com esse compromisso diário.

Alimentação e autocuidado 

Como é sua rotina de autocuidado? Você tira um tempinho pra você fazer sua skin care todos os dias, ter aquele “momento só pra mim”?

Sim, com o tempo entendi a importância de cuidar da pele para efeitos a curto, médio e longo prazo. Por ser negra e ter uma genética muito favorável eu demorei a entender que os cuidados com a pele são para alem de uma questão estética. Hoje faço questão de usar produtos que protejam a minha pele e a mantenham hidratada. 

E a alimentação? Você é das extremamente regradas ou gosta de ter aquele “dia livre” para comer algo como pizza, hambúrguer….

Continua após a publicidade

Eu não acredito muito em métodos extremistas. Prefiro que as transformações ocorram gradualmente para que haja uma internalização do processo, à medida em que vou me aperfeiçoando vou acompanhando também os benefícios e evolução. Minha alimentação sempre foi focada em nutrir o meu corpo de maneira inteligente, sempre evitei pular refeições ou substituir por alimentos de Fast Food ou que não fossem o adequado para cada momento. Nunca me restringi de comer aquilo o que quero, a genética mais uma vez me ajudou muito em ter essa liberdade mas à medida que o tempo vai passando o metabolismo sofre alterações naturais e que precisamos passar a ter certos cuidados. Como o que quero sem exageros. 

Se aceite como você é! 

Que mensagem você passa para as mulheres aceitarem seu corpo e cuidarem dele e não entrarem no ‘culto ao corpo perfeito’?

A indústria do corpo perfeito impõe que principalmente as mulheres atinjam expectativas sociais, sejam elas comportamentais ou estéticas. Falo das mulheres, porque muitos dos conteúdos que produzo são muito bem recepcionados por esse público. Sempre mostro a minha realidade sem máscaras para que as pessoas se sintam próximas e acolhidas, e sobre o meu corpo não seria diferente. Sou a favor de fazermos aquilo que desejamos sem aquela influência externa negativa, mesmo com a liberdade de fazermos mudanças através de procedimentos estéticos, prefiro reforçar o autocuidado e amor próprio de maneira acessível, e o mais natural possível. 

Aline ainda trouxe uma dica do exercício elevação pélvica que está em sua rotina de musculação, exclusivo para Boa Forma! Veja a seguir! 

Continua após a publicidade

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

Publicidade


source https://boaforma.abril.com.br/movimento/aline-patriarca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É possível ganhar massa muscular com treino funcional?

O treino funcional é caracterizado por ser realizado fora das máquinas. Nele, você utiliza equipamentos como barra livre, kettlebell , anil...