A passada lateral é um exercício simples que pode ser feito até mesmo em casa. Ela foca no fortalecimento dos membros inferiores e pode contribuir para a realização de alguns movimentos diários, por exemplo, caminhar ou correr.
A prática, que trabalha principalmente glúteos, quadríceps e adutores, auxilia na funcionalidade, na mobilidade e na estabilidade das articulações, como quadris e joelhos.
Ao incluir o uso de uma faixa elástica durante a passada lateral, você adiciona dificuldade à atividade, o que ajuda a potencializar ainda mais os efeitos dela.
Mas lembre-se: respeite os limites do próprio corpo e escolha um acessório com um nível de resistência adequado ao seu preparo físico.
Vale destacar que a ciência já mostrou que treinar com um elástico pode exigir tanto dos seus músculos quanto as máquinas da academia.
“Você precisa de força para esticar a borracha e, ao retornar, ainda tem que ‘lutar’ contra a resistência do acessório. Ou seja, existe um trabalho duplo bem parecido na fase concêntrica [quando vai] e na excêntrica [quando volta]”, diz o personal trainer Edmilson Kanawaka.
Quer aprender a fazer a passada lateral com elástico? Confira, a seguir, o passo a passo para executar o movimento corretamente!
Como fazer passada lateral com elástico
- Coloque a miniband ao redor das suas pernas, garantindo que ela não fique frouxa;
- Mantenha os pés afastados na largura dos ombros e o abdômen contraído;
- Dobre levemente os joelhos;
- Estique os braços para a frente e entrelace as mãos;
- Dê um passo para o lado com a perna direita (ou esquerda) e resista à tração do elástico;
- Arraste a perna oposta em direção à que já se moveu;
- Continue dando passos para o mesmo lado, realizando a quantidade de repetições desejada;
- Faça o mesmo com a outra perna.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/movimento/passada-lateral-elastico-como-fazer/
Nenhum comentário:
Postar um comentário