Treinar todo dia é maravilhoso, mas, para não correr o risco de danificar seus cabelos, é importante não deixar o suor em contato com os fios por muito tempo!
Lavar os cabelos com água morna ou fria logo após os treinos, treinar com os cabelos presos de forma frouxa, e usar um óleo reparador são alguns dos cuidados que contribuem para a prevenção dos danos causados pelo suor, como o ressecamento.
O suor é composto por 99% de água, mas é aquele 1% o responsável por prejudicar tanto o cabelo. Essa pequena porcentagem é rica em cloreto de sódio e potássio, além de uma parcela de ureia e algumas toxinas. Tudo isso faz com que o suor possa gerar quebras e perda de brilho nos cabelos.
Se você treina todos os dias e soa bastante, pode ser uma boa ideia lavar os cabelos todos os dias. Mas atenção: nunca durma com as suas madeixas molhadas, pois esse hábito pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.
Rebecca Atman (@dra.rebeccaatman), médica dermatologista e tricologista.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/coluna/boa-forma-responde/como-treinar-sem-estragar-o-cabelo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário