Quem está querendo engravidar pode e deve realizar atividades físicas. Existem diversos benefícios da prática de exercícios para a fertilidade.
O hábito contribui para o bem-estar físico e mental, extremamente importantes para a gestação. Além disso, pode colaborar para a manutenção de um peso saudável, o que também desempenha um papel significativo nos ciclos hormonais e na ovulação.
É importante lembrar que não se deve exagerar na frequência e na intensidade dos treinos, uma vez que isso aumenta muito as chances de lesões, pode causar uma redução drástica no peso corporal e pode atrapalhar a regulação hormonal.
Vale destacar que um percentual de gordura muito baixo prejudica a ovulação e, consequentemente, dificulta a concepção. Se você quer engravidar, atividades de alto impacto, como Crossfit, podem não ser uma boa ideia.
É fundamental contar com uma orientação profissional, para que você consiga atingir os seus objetivos de maneira segura e saudável, respeitando sempre os limites do seu corpo.
Cristina Herreira, médica pediatra com capacitação em Medicina do Sono pelo Instituto do Sono de São Paulo.
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.
source https://boaforma.abril.com.br/coluna/boa-forma-responde/fazer-academia-tentando-engravidar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário