domingo, 29 de junho de 2025

Como saber se meu treino é bom?

Existem alguns sinais que podem indicar que o seu treino é bom, entre eles, sentir menos cansaço em atividades cotidianas, ver mais definição e mais massa muscular, ter uma fadiga leve após os exercícios (e não um cansaço extremo), perceber uma melhora do sono e da disposição na rotina e não apresentar lesões recorrentes e dores.

A execução correta dos exercícios é fundamental para a segurança, a eficácia e os resultados reais. Quando você faz os movimentos com a técnica correta, trabalha exatamente os músculos que deveriam ser ativados, evita sobrecargas nas articulações e diminui muito o risco de problemas.

Além disso, a boa execução melhora a qualidade do treino, uma vez que você não precisa usar cargas absurdas para atingir os seus objetivos.

O movimento deve ser controlado e bem feito. No fim das contas, não é só treinar mais, é treinar melhor. E isso começa com a técnica.

Nesse sentido, o acompanhamento profissional faz toda a diferença para garantir que você esteja se movimentado corretamente e que seu treino seja eficiente.

Continua após a publicidade

Um bom educador físico vai adaptar os exercícios ao seu nível, metas e limitações, prevenindo erros comuns que podem atrapalhar o progresso e causar lesões.

Também pode trazer um suporte emocional e contribuir para que você se sinta motivado e mantenha os treinos constantes.

Respondido por:

Lincoln Cavalcante (@lincolncavalcante), personal trainer fundador da Neuro Performance EMS e criador do método TOP10Rounds

Continua após a publicidade

 

Acompanhe o nosso WhatsApp

Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.

 

 

Publicidade


source https://boaforma.abril.com.br/coluna/boa-forma-responde/como-saber-se-meu-treino-e-bom/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que eu faço para o meu intestino funcionar direito?

Nos últimos anos, tenho acompanhado de perto um dos temas mais negligenciados da saúde feminina: o funcionamento intestinal . É comum que m...